Wednesday, October 04, 2006

Publicador de WebGincanas

Em comentário sobre a postagem "Webgincanas em Congresso", um professor de Portugal me pergunta que software há para geração de WebGincanas. Não pude enviar de imediato uma resposta para a indagação de nosso colega lusitano. Mas, já faz algum tempo que o Senac São Paulo colocou no ar um publicador do citado modelo de uso estruturado da internet em educação. Tal publicador é bastante simples e permite que qualquer autor interessado possa colocar na internet uma WebGincana com todas as característica do modelo que desenvolvi com a colaboração de alunos e associados nos últimos dois anos. Além do publicador, a página do Senac contém textos de fundamentação, referências, indicações e notícias sobre o formato em tela. Educadores interessados podem encontrar tal material em:

http://www1.sp.senac.br/hotsites/gde/

Aparentemente o publicador está funcionando comme il faut. Mas seria bom ter mais obras lá publicadas para testar a eficiência da ferramenta. Alguém se habilita?

2 comments:

Anonymous said...

Oi professor tudo bom? Então, estou incentivando os professores do curso WebII a colocarem suas webgincanas no publicador, eles já fizeram algumas colocações do tipo, a falta de um maior número de layouts para as webgincanas, de cor, e também da necessidade de se saber html para se colocar os links para os alunos. Procurei acessar o site com os dois cursos (webI e II) e trabalhei alguns dos textos que estão nos sites.
Vou procurar divulgar o site para mais pessoas interessadas na proposta da webgincana.
Abraços
Carla

Sindy said...

Olá professor Jarbas

Publiquei um post lá no Bloguinfo (http://bloguinfo.blogspot.com/) com um link para cá.
Espero conseguir testar a ferramenta, pois esta época do ano é um sufoco!
Abçs
Sintian