Thursday, September 22, 2005

Trabalho pioneiro de WebQuest

Comecei a trabalhar com WebQuests em meus cursos num programa de pós sobre novas tecnologias de informação e comunicação na Uninove. O ano era 2001 e não havia nenhum material de apoio em português. Para mim e para as alunas foi uma aventura. Mas os resultados foram bastante bons. Ao rever meus guardados, descobri uma das WebQuests elaboradas na ocasião: Desmatamento ameaça a vida no planeta terra. As autoras são: Heloisa Helena Ribeiro - hhr@uol.com.br; Marli Morales Mendes marlimm@uol.com.br e Rita de Cássia dos Santos - amerik@uol.com.br . Pensei, a princípio que o material ainda estivesse no ar. Não está, mas tenho o arquivo da versão final do trabalho. Acho que ele pode ser publicado no gerador phpwebquest do Antonio Temprano. Deixo aqui o desafio para as autoras.

No comments: