Tuesday, March 15, 2005

Blogs da Pedagogia

Educadores blogam cada vez mais. Bernie Dodge publica um blog imperdível. Na Espanha já há um número grande de edublogueiros. A Professora Barbara Dieu do Liceu Pasteur de São Paulo vem trabalhando com blogs desde 2003. Etc. Apesar disso, o uso de blogs ainda é um desafio para a imaginação pedagógica. Por isso continuo insistindo em experiências com blogs no meu curso de TE para a pedagogia. Espero que, juntos, a gente descubra como blogs podem encantar a educação.Eis aqui alguns blogs das alunas de 2005:

Silvia
Regina
Michele
Glaucia
Fabiana
Deise
Cintia
Larissa

Relações de mais blogs da pedagogia irão aparecer em outras postagens.

5 Comments:

Blogger Paula said...

Prof. Jarbas,

Achei ótima a sua idéia de construir um Blog apresentando seus comentários e estudos em TE. Gostei bastante também quando encontrei a divulgação de meu Blog em sua página. Acho muito importante as idéias que vem apresentando no curso de Pedagogia, pois temos que nos adaptar as tecnologias educacionais, além de nossos alunos e escolas exigirem esse conhecimento de nós professores. Tenho certeza que estou sendo bem preparada para poder colocar esses conhecimentos em prática.

Um abraço,

Larissa

12:14 PM  
Blogger Heloiza Lanza said...

Olá Jarbas, como vai?
Talvez se lembre de mim... atuei na área de idiomas do Senac como "técnica" coordenadora de cursos e na formação de professores. Naquela época tinha um projeto sobre o uso de TE para o ensino de idiomas.
Você conhece professores que estejam utilizando o blog para ensinar línguas?
Estou investigando o potencial pedagógico do blog para o ensino de línguas. Minha dissertação apresentará uma proposta pedagógica de uso do blog, baseada em Tarefa (Ellis, 2003).
Amei seu blog!
Um grande abraço
Heloiza Lanza

3:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e

7:54 PM  
Blogger Caio Mendes said...

É notória a evolução da pedagogia, mais notório ainda, é verificar que grandes instituições de ensino, como o IESB em Brasília, investem em seus alunos e contribuem para que seja excelentes profissionais sempre acompanhando o mercado.

5:53 AM  
Blogger Caio Mendes said...

A pedagogia é algo que cresce muito, é notório também a participação desses profissionais no desenvolvimento social. Uma bela alternativa é a de fazer com que as instituições de ensino superior evoluam mais e mais e consigam dar andamento ao desenvolvimento profissional como o trabalho que é feito pelo IESB em Brasília, vale a pena conferir.

6:01 AM  

Post a Comment

<< Home