Wednesday, April 30, 2008

Avaliação do videojogo

Hoje o Secretário do Trabalho viu o videojogo Caminhos do Trabalho. Ele fez um comentário entusiasmado: "esse material fala sobre vida...". Gostei. Era essa a nossa intenção: criar um ambiente vivo com o qual o trabalhador estudante pudesse dialogar. Evitamos na produção todo e qualquer "pedagogês". Evitamos também todo e qualquer academicismo. Evitamos, finalmente, aquele didatismo chato odiado por espectadores super alfabetizados em tecnologias da imagem.
É provável que acadêmicos e didatas critiquem o modo de abordar o desemprego e a busca por trabalho de nosso herói. Isso será mais um ponto a favor, mostrando que acertamos na forma e no conteúdo.

1 Comments:

Anonymous Por Um Brasil de Cidadania. said...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V614

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

11:50 AM  

Post a Comment

<< Home