Wednesday, May 31, 2006

WebQuest e Educação Matemática

Hoje, na PUC/SP, ao lado das professoras Celina Abar (orientadora) e Siobhan Victoria Healy, participei do exame de qualificação de Maurício Barbosa da Silva, mestrando do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. A investigação realizada pelo Maurício tem como objeto o uso de WebQuest no ensino de matemática e geometria. O trabalho é interessante pois ainda há pouca pesquisa sobre a utilização de WebQuests. Além disso, a aplicação do modelo criado por Bernie Dodge a estudos matemáticos exige muita imaginação pedagógica e boas doses de invenção didática. Espero acompanhar os desdobramentos desse estudo até a defesa da dissertação daqui uns quatro ou cinco meses. A aventura do Maurício promete descobertas que podem ajudar os educadores a usar WebQuests de modos mais efetivos.

5 comments:

Anonymous said...

prezado jarbas, gostaria de saber se ha possibilidade de receber alguns artigos seus e de seus orientandos que façam rferencias a webquest. sou pos graduanda em educação e novas tecnologias pela universidade estacio de sa em juiz d fora e estou em fase de construção damonografia. aguardo sua reposta... damares campos

Jarbas said...

Damares,

Sim, é possível. Me mande seu e.mail para jarbas@sdsualumni.org . Ficarei satisfeito em poder contribuir. Abraço, Jarbas

Anonymous said...

Olá, sou Licenciada em Matemática e estou cursando pós graduação em Educação Matemática e também fazendo um curso a distancia Tecnologias Educacionais com alguns encontros presenciais. Lá estou aprendendo como criar um blog e fiquei muito interessada em conhecer o projeto da WebQuest e Educação Matemática, pois são dois temas que estou estudando nos cursos que estou fazendo e estou curiosa em aprender novidades para a inovação e o casamento da Informatica x Educação. Gostaria de obter mais informações. Grata!

João Batista Bottentuit Junior said...
This comment has been removed by the author.
João Batista Bottentuit Junior said...

Olá Todos os interessados em Webquests tenho uma dica vão ao https://repositorium.sdum.uminho.pt/browse-subject
lá existem vários artigos sobre Webquests além de teses já defendidas inclusive nesta temática de Webquests na Educação matemática aqui em Portugal onde já há trabalhos nesta área !