Wednesday, May 31, 2006

WebQuest e Educação Matemática

Hoje, na PUC/SP, ao lado das professoras Celina Abar (orientadora) e Siobhan Victoria Healy, participei do exame de qualificação de Maurício Barbosa da Silva, mestrando do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. A investigação realizada pelo Maurício tem como objeto o uso de WebQuest no ensino de matemática e geometria. O trabalho é interessante pois ainda há pouca pesquisa sobre a utilização de WebQuests. Além disso, a aplicação do modelo criado por Bernie Dodge a estudos matemáticos exige muita imaginação pedagógica e boas doses de invenção didática. Espero acompanhar os desdobramentos desse estudo até a defesa da dissertação daqui uns quatro ou cinco meses. A aventura do Maurício promete descobertas que podem ajudar os educadores a usar WebQuests de modos mais efetivos.

5 Comments:

Anonymous DAmares said...

prezado jarbas, gostaria de saber se ha possibilidade de receber alguns artigos seus e de seus orientandos que façam rferencias a webquest. sou pos graduanda em educação e novas tecnologias pela universidade estacio de sa em juiz d fora e estou em fase de construção damonografia. aguardo sua reposta... damares campos

11:24 AM  
Blogger Jarbas said...

Damares,

Sim, é possível. Me mande seu e.mail para jarbas@sdsualumni.org . Ficarei satisfeito em poder contribuir. Abraço, Jarbas

1:02 PM  
Anonymous Naldeci Mendes said...

Olá, sou Licenciada em Matemática e estou cursando pós graduação em Educação Matemática e também fazendo um curso a distancia Tecnologias Educacionais com alguns encontros presenciais. Lá estou aprendendo como criar um blog e fiquei muito interessada em conhecer o projeto da WebQuest e Educação Matemática, pois são dois temas que estou estudando nos cursos que estou fazendo e estou curiosa em aprender novidades para a inovação e o casamento da Informatica x Educação. Gostaria de obter mais informações. Grata!

1:22 PM  
Blogger João Batista Bottentuit Junior said...

This comment has been removed by the author.

5:58 AM  
Blogger João Batista Bottentuit Junior said...

Olá Todos os interessados em Webquests tenho uma dica vão ao https://repositorium.sdum.uminho.pt/browse-subject
lá existem vários artigos sobre Webquests além de teses já defendidas inclusive nesta temática de Webquests na Educação matemática aqui em Portugal onde já há trabalhos nesta área !

6:03 AM  

Post a Comment

<< Home